Barcelona pega Valencia na semifinal da Copa do Rei; Sevilla enfrenta Celta

  • Por Agência EFE
  • 29/01/2016 11h46
Sorteio da Copa do rei colocou frente a frente Barcelona e Valência

O sorteio realizado nesta sexta-feira (29) na Cidade do Futebol de Las Rozas válido pela Copa do Rei definiu que o Barcelona enfrenta o Valencia em uma semifinal, enquanto o Sevilla pegará o Celta.

Atual campeão do torneio, o Barcelona disputa a sexta semifinal consecutiva de um torneio no qual chegou até a final quatro vezes nos últimos cinco anos e que conquistou em um total de 27 ocasiões.

O conjunto catalão chegou a esta semifinal após eliminar nas quartas o Athletic Club de Bilbao.

Já o Valencia venceu a Unión Deportiva Las Palmas nas quartas de final e volta a disputar uma semifinal quatro anos depois, precisamente contra o mesmo rival, o Barcelona, que o eliminou em 2012.

O objetivo do conjunto de Valência é superar a rodada fazendo valer o fator campo, já que joga a partida de volta em casa. O clube foi campeão da competição em 2008, quando venceu o Getafe.

A outro semifinal será disputada pelo Sevilla e o Celta, sendo a ida no estádio Ramón Sánchez Pizjuán e a volta em Vigo.

O Sevilla, que venceu nas quartas o Mirandés, única equipe que ainda restava da Segunda Divisão, não chegava a um semifinal desde 2013, quando caiu diante do Atlético de Madrid.

Para chegar a uma final que não chega desde 2010 e ganhar um título que conseguiu em sete ocasiões, o Sevilla terá que superar o Celta de Vigo, que chegou às semifinais após eliminar um dos grandes favoritos, o Atlético de Madrid.

O conjunto galego, que retorna às semifinais da Copa do Rei 15 anos depois, espera chegar a uma final que não disputa desde 2001, quando perdeu o título contra o Zaragoza.

As partidos de ida das semifinais serão disputadas em 3 de fevereiro e as de volta no dia 10 do mesmo mês. A final está marcada para o dia 21 de maio.