Jovem Pan
Publicidade

Bayern de Munique passa pelo Hertha e fica perto do título simbólico do 1º turno

Sem novidades no Alemão: de novo o Bayern de Munique venceu

O Bayern de Munique bateu neste sábado, em casa, o Hertha Berlim por 2 a 0, e ficou muito perto de garantir o título não-oficial de campeão de inverno do Campeonato Alemão, com três rodadas de antecedência.

Publicidade
Publicidade

Os gols do time bávaro foram marcados ainda na etapa inicial da partida disputada na Allianz Arena. O alemão Thomas Müller balançou as redes aos 34 minutos do primeiro, e o francês Kingsley Coman fechou a conta sete minutos depois.

O técnico espanhol Josep Guardiola não pôde contar com Douglas Costa e Arjen Robben, que desfalcaram o Bayern por problemas musculares. O lateral-direito Rafinha, improvisado no outro lado da defesa, ficou em campo por 90 minutos.

Com a vitória, a equipe de Munique chegou aos 40 pontos, abrindo provisoriamente 11 de frente para o Borussia Dortmund, que receberá neste domingo o Stuttgart. Se os aurinegros não vencerem, será impossível algum concorrente alcançar o Bayern nesse primeiro turno.

O Hertha Berlim, por sua vez, deixou o grupo dos quatro primeiros colocados do Alemão, ao permanecer com 23 pontos, sendo ultrapassado pelo Borussia Mönchengladbach, que empatou, fora de casa, com o lanterna Hoffenheim em 3 a 3.

O agora quarto colocado na tabela escapou da derrota com gol marcado aos 42 minutos do segundo tempo, pelo lateral-direito americano Fabian Johnson, que já havia aberto o placar. O atacante suíço Josip Drmic complementou o placar dos visitantes. Steven Zuber, Eugen Polanski e Nadiem Amiri marcaram para os anfitriões.

O Hamburgo, também atuando longe de seus domínios, levou a melhor sobre o Werder Bremen por 3 a 1, saltando assim para a sexta posição, com 21 pontos. Ivo Ilicevic, Michael Gregoritsch e Nicolai Müller deram os três pontos para os Dinos.

Já o Mainz 05 também ascendeu na classificação ao levar a melhor sobre o Eintracht Frankfurt, em seus domínios, por 2 a 1. Com o resultado, a equipe subiu para o sétimo posto, com 20 pontos, empurrando o adversário para mais perto da zona de rebaixamento.

O Ingolstadt 04 poderia entrar na zona de acesso à Liga Europa, pulando para sexto, mas acabou sendo atropelado, fora de casa, pelo Hannover 96, perdendo por 4 a 0. O zagueiro Marcelo, ex-Santos, abriu o caminho para a vitória dos donos da casa, que estão em 14º no Alemão.

Publicidade
Publicidade