Beatriz Haddad Maia faz história e avança às oitavas do US Open

Bia se tornou a primeira brasileira desde Maria Esther Bueno, em 1968, a chegar nas oitavas deste Grand Slam

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2024 08h51
  • BlueSky
CHARLY TRIBALLEAU / AFP A brasileira Beatriz Haddad Maia comemora sua vitória sobre a russa Anna Kalinskaya no final da terceira rodada de simples feminino no sexto dia do torneio de tênis US Open, no USTA Billie Jean King National Tennis Center, na cidade de Nova York, em 31 de agosto de 2024 Disputa foi na madrugada deste domingo (1°)

Beatriz Haddad Maia avançou para as oitavas de final do US Open, após uma vitória, na madrugada deste domingo (1º), convincente sobre a russa Anna Kalinskaya, que ocupa a 15ª posição no ranking da WTA. A brasileira, que é a 22ª cabeça de chave do torneio, venceu a partida em sets diretos, com parciais de 6-3 e 6-1. A partida começou com um revés para Haddad, que teve seu serviço quebrado logo no primeiro game. No entanto, a russa Kalinskaya perdeu a concentração após um episódio controverso, onde a árbitra não percebeu uma segunda quicada da bola de Haddad e após consultar o VAR, deu o ponto para a brasileira.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Com essa vitória, Haddad faz história ao se tornar a primeira brasileira a alcançar as oitavas de final do US Open desde Maria Esther Bueno, que conseguiu esse feito em 1968. Essa conquista marca um importante passo na carreira da tenista, que tem se destacado no circuito internacional.

Na próxima fase do torneio, Beatriz Haddad Maia enfrentará a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Tamyres Sbrile

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.