Bellucci e Rogerinho estreiam no US Open atentos a possível queda no ranking

  • Por Agência EFE
  • 29/08/2016 10h53
  • BlueSky
EFE Thomaz Bellucci perdeu para o espanhol Rafael Nadal em pouco mais de duas horas de jogo

Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, que estão na chave principal do US Open, defenderão a partir desta segunda-feira as suas posições no ranking mundial da ATP, que segue liderado pelo sérvio Novak Djokovic 

Tenista número 1 do País, Bellucci aparece no 65º lugar. Em caso de queda precoce na primeira rodada do quarto e último Grand Slam do ano, o paulista perderá nove postos, caindo para 74º. Para evitar a descida, o quadrifinalista dos Jogos Olímpicos precisa começar campanha com vitória sobre o russo Andrey Kuznetsov, atual 47 do mundo, em jogo marcado ainda para esta segunda-feira.  

Outro que joga nesta segunda é Rogerinho, terceiro colocado entre os brasileiros – atrás de Bellucci e Thiago Monteiro -, que é 108º colocado, mas cairá 12 posições se sucumbir diante do croata Marin Cilic, integrante do top-10, na rodada inicial do US Open.  

Guilherme Clezar é outro tenista brasileiro na chave principal do torneio americano. Atualmente no 203º lugar do ranking, o gaúcho duelará com o suíço Marco Chiudinelli, 144 do mundo, e mesmo se perder, ganhará posições, pela presença na primeira rodada.  

No grupo os 10 primeiros colocados do ranking, não houve mudanças com relação a última atualização, na semana passada. Djokovic segue líder com 14.840, seguido pelo britânico Andy Murray, que aparece com 9.305. Wawrinka (3º), Federer (4º), Nadal (5º), Raonic (6°), Nishikori (7°), Berdych (8º), Cilic (9º) e Thiem (10º) fecham o grupo dos dez primeiros.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.