Bellucci passa por espanhol e agora pegará Djokovic no Masters 1000 de Roma

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h42

Roma, 13 mai (EFE).- Thomas Bellucci mostrou poder de recuperação nesta quarta-feira, venceu o espanhol Roberto Bautista Agut e se garantiu nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, em que encarará o sérvio Novak Djkovic, número 1 do mundo.

Em uma hora e 38 minutos de confronto, o paulista, que começou na competição ainda no qualifying, despachou o cabeça de chave número 14 por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-1 e 6-4.

Com a vitória, pela segunda vez na carreira Bellucci encarará um tenista que ocupa a liderança do ranking da ATP. Djokovic, que venceu o espanhol Nicolás Almagro na estreia, está desde junho do ano passado no topo da modalidade.

Cabeça de chave número 2 na capital italiana, Roger Federer venceu o uruguaio Pablo Cuevas nesta quarta-feira, também em jogo de dois sets, fechado com parciais de 7-6 (3) e 6-4. Pela frente, o suíço pegará o sul-africano Kevin Anderson, que ontem despachou o alemão Philipp Kohlschreiber.

Terceiro favorito, o britânico Andy Murray, por sua vez, avançou ao eliminar o francês Jerémy Chardy por 2 sets a 1, com 6-4 e 6-3, e agora pegará o belga David Goffin, que hoje superou o francês Jo-Wilfried Tsonga (6-2, 4-6 e 7-5).

Em um dos primeiros jogos do dia, o quarto cabeça de chave, Rafael Nadal passou com extrema facilidade pelo turco Marsel Ilhan, com direito a pneu, por 2 sets a 0, com 6-2 e 6-0. O espanhol pegará o americano John Isner, que superou o argentino Leonardo Mayer (7-6 (6) e 6-4).

Fechando a série de bons resultados dos principais favoritos, o japonês Kei Nishikori, favorito 5, superou o tcheco Jiri Vesely por 2 sets a 0, com 7-6 (3) e 7-5. Na próxima rodada, o melhor tenista da Ásia pegará o sérvio Victor Troicki, que hoje eliminou o espanhol Feliciano López. EFE