Borussia Dortmund domina o jogo e vence a Juventus em amistoso

  • Por Lancepress
  • 25/07/2015 17h18
Juventus foi derrotada pelo Borussia por 2 a 0 no amistoso realizado na Suíça

O Borussia Dortmund não tomou conhecimento da vice-campeã europeia Juventus e venceu por 2 a 0, em amistoso realizado em St Gallen, na Suíça. O goleiros Buffon e Neto, um em cada tempo, foram os grandes nomes da Velha Senhora na partida, evitando uma goleada com quatro defesas cada. Pelo lado aurinegro, destaque para o meia-atacante Marco Reus, que fez um lindo gol. Aubameyang abriu o placar.

A Juventus parece sentir falta de Tevez, Pirlo e Vidal. Ela não foi incisiva no ataque e se tornou presa fácil para o Borussia Dortmund. Apesar de estar ainda em pré-temporada, os alemães foram muito mais agressivos e dominaram o jogo.

O técnico Massimiliano Allegri contou com reforços como Dybala e Mandzukic no ataque, mas faltou criatividade no meio de campo.

Após martelar no primeiro e ver Buffon se tornar uma barreira quase que intransponível, o Borussia Dortmund abriu o placar. Aubameyang recebeu dentro da área e chutou, sem defesa para o veterano goleiro.

Na segunda etapa, com os times já bastante alterados, o Dortmund fez o segundo, uma pintura de Marco Reus. O meia levou a bola e deu um drible desconcertante em um zagueiro da Juve, colocando a bola embaixo de suas pernas, e chutou sem defesa para Neto. O brasileiro, que também foi contratado nesta temporada, fechou o gol na segunda etapa, evitando uma goleada.