Brasil “acredita”, mas perde na estreia do basquete masculino no Rio 2016

  • Por EFE
  • 07/08/2016 17h48
EFE Mesmo pouco acionado

Com uma reação incrível nos dois últimos quartos, a Seleção Brasileira Masculina de Basquete chegou a diminuir para quatro pontos uma diferença que chegou a 30. No entanto, nos últimos segundos da partida disputada neste domingo, a equipe não conseguiu sacramentar uma virada que seria histórica e acabou derrotada pela Lituânia por 82 a 76 em sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

É possível dizer que duas seleções do Brasil entraram em quadra na Arena Carioca 1 para encarar os lituanos. Uma em cada metade do jogo, tamanha foi a diferença de atuação entre a equipe irreconhecível que foi para o vestiário após o segundo quarto – quando saiu de quadra perdendo por 58 a 29 – e a que, no terceiro, foi embalada pela torcida aos gritos de “eu acredito”.

Mas a reação na reta final não foi suficiente para garantir a vitória na partida válida pelo grupo B. Na terça-feira, os comandados de Ruben Magnano terão pela frente uma das grandes favoritas a uma medalha nestes Jogos, a Espanha.

Com 21 pontos, Leandrinho foi o cestinha de um Brasil que terminou a partida com um retrospecto muito ruim nos chutes de três pontos: acertou apenas duas de 14 tentativas, ou 14%. Mesmo também não se sobressaindo neste quesito, os lituanos conseguiram um aproveitamento de 38% (9 em 24). Pela seleção europeia, o principal pontuador foi Paulius Jankunas, com 15 – o ala-pivô também pegou sete rebotes.

Um dos destaques dos amistosos do Brasil antes dos Jogos, Nenê foi pouco acionado, mas terminou o duelo com bons números: 11 pontos e oito rebotes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.