Brasil bate Argentina e enfrentará EUA na final do polo aquático no Pan

A seleção brasileira de polo aquático se classificou nesta segunda-feira para a final dos Jogos Pan-Americanos de Toronto ao vencer a Argentina por 15 a 9, enquanto os Estados Unidos derrotaram os anfitriões em um emocionante duelo que terminou 9 a 8.
Brasil e EUA, primeiros colocados de seus respectivos grupos na primeira fase, se enfrentarão na grande final na próxima quarta-feira, data na qual o Canadá e Argentina também disputarão a medalha de bronze.
A seleção brasileira impôs seu favoritismo e desde o primeiro minuto materializou no marcador a diferença para equipe argentina.
O duelo sul-americano foi para o intervalo com o placar de 7 a 2 a favor dos brasileiros, que mantiveram o ritmo na parte final da partida.
Na outra semifinal, os EUA começaram mais fortes e chegaram ao quarto definitivo com o placar de 6 a 4 a seu favor, uma vantagem que souberam manter, mas não sem sofrimento.
Faltando pouco mais de um minuto e meio para o final, os EUA ganhavam por 9 a 6, mas os anfitriões aumentaram o ritmo, com dois gols em 30 segundos, e quase empataram a partida.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.