Brasil cai diante dos EUA e dá adeus ao sonho de conquistar 1º Mundial
Milão, 11 out (EFE).- A seleção brasileira foi atropelada pelos Estados Unidos neste sábado, perdendo por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 29-27 e 25-20, e mais uma vez viu frustrado o sonho de conquistar o Campeonato Mundial feminino de vôlei.
A derrota, no 12º jogo, foi a primeira das comandadas de José Roberto Guimarães na competição. Agora, a seleção espera entre a derrotada do duelo entre Itália e China, que acontece ainda hoje, para conhecer a última rival, na disputa pelo terceiro lugar. As americanas, por outro lado, seguem na busca pelo título inédito.
O principal destaque individual da partida foi a americana Jordan Larson, que marcou 10 pontos. A vitória das primeiras finalistas, no entanto, foi construída principalmente pelo desempenho coletivo, e também pela atuação abaixo da média das brasileiras.
Desde 2002, as atuais bicampeãs olímpicas não ficavam de fora da final do Campeonato Mundial. Em 2006 e 2010, no entanto, as russas foram vilãs, vencendo os jogos decisivos, ambas as vezes por 3 sets a 2. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.