Brasil estreia com derrota para donos da casa no Mundial de handebol

  • Por Agência EFE
  • 15/01/2015 18h51
EFE Com a derrota

A seleção brasileira não teve uma boa estreia no grupo A do Mundial masculino de handebol nesta quinta-feira e foi derrotada por 28 a 23 pela seleção anfitriã, a do Catar, no Lusail Hall, em Doha.

Na partida que abriu esta edição do torneio, os donos da casa se colocaram à frente no placar por 3 a 0 logo nos primeiros minutos de disputa e não largaram mais a dianteira.

Ainda na etapa inicial, a vantagem dos catarianos chegou a ser de sete pontos, em 13 a 6. O Brasil reagiu, foi para o intervalo perdendo por 15 a 12 e ainda reduziu para dois pontos a diferença logo nos primeiros instantes do segundo tempo, mas não conseguiu consolidar a reação.

Os grandes nomes da partida foram o goleiro de origem bósnia Danjel Seric, que fez grandes defesa e freou o ímpeto do adversário, e o central Hassab Alla, maior pontuador, com seis pontos, mesmo número do ponta brasileiro Fábio Chiuffa.

O Mundial de handebol tem 24 seleções divididas em quatro grupos. Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificarão para as oitavas de final. Dessa forma, o Brasil ainda tem chances de avançar, mas precisará buscar a reabilitação contra a atual campeã Espanha no próximo sábado.