Brasil ganha 2 medalhas de prata na canoagem do Pan
O Brasil alcançou neste domingo duas medalhas de prata na canoagem, uma na modalidade K1 feminina e outra na C2 masculina, em provas que encerraram o último dia de canoagem slalom dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
Ana Satila cruzou a meta com um tempo de 97s92 e esteve perto do ouro no K1 feminino, mas a canadense Jazmyne Denhollander chegou 2 centésimos a sua frente.
A jovem, de 19 anos e que já tinha ganhado o ouro na categoria C1 feminina nestes Jogos, esteve perto de recuperar na terceira parcial os 80 centésimos que tinha de atraso, mas lhe faltaram metros para conseguir.
A canoa conduzida por Anderson Oliveira e Charles Correa ficou em segundo com uma marca de 109s73, 2s78 mais que a dupla americana.
No entanto, os brasileiros chegaram à meta em primeiro lugar, 1s22 antes dos americanos, mas receberam seis segundos de penalização, contra apenas dois dos norte-americanos, que, graças a isso, ficaram com o ouro.
O Brasil fechou o quadro de medalhas particular destes dois dias de provas de canoagem slalom em segundo lugar, atrás dos EUA, graças a suas cinco medalhas, uma de ouro, três de prata e uma de bronze.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.