Brasil sofre no 1º set, mas vence Austrália de novo e é líder na Liga Mundial
A seleção brasileira conquistou neste domingo diante da Austrália a quarta vitória em quatro jogos que disputou pelo grupo A da Liga Mundial de vôlei, a primeira por 3 a 0, e se garantiu na liderança da chave ao final da segunda rodada.
Diante de sua torcida em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, a equipe comandada por Rubinho, que vem substituindo Bernardino, suspenso, levou a melhor com parciais de 31-29, 25-19 e 25-19.
Com o triunfo, os eneacampeões do torneio foram a 11 pontos e não podem mais ser alcançada pela segunda colocada, a Itália, que tem seis e mais tarde medirá forças com a Sérvia em Pesaro.
A única parcial mais difícil para os donos da casa no ginásio Adib Moysés Dib foi a primeira, que teve empate até 29 a 29. Nas seguintes, contando com a força do conjunto e atuação inspirada do ponta Lucarelli, o Brasil não teve maiores problemas para vencer.
Lucarelli foi o maior pontuador do confronto, com 20 bolas no chão, seguido pelos australianos Thomas Edgar e Paul Sanderson, com 13 e 12 pontos, respectivamente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.