Brasil triunfa no revezamento 4x100m livre masculino com recorde

  • Por Agência EFE
  • 14/07/2015 23h09
EFE Equipe brasileira do revezamento 4 x100 comemora a conquista do ouro em Toronto

A equipe brasileira venceu nesta terça-feira a final do revezamento 4×100 metros livres da categoria masculina dos Jogos Pan-Americanos de Toronto em uma prova na qual estabeleceu um novo recorde pan-americano e deixou pra trás as equipes de Canadá (prata) e Estados Unidos (bronze).

O quarteto formado por João de Lucca, Bruno Fratus, Matheus Santana e Marcelo Chierighini passou pelos primeiros 100 metros na terceira posição, chegou à segunda na segunda virada e alcançou a liderança no terceiro revezamento para administrar a vantagem até o final.

Mesmo sem nadar a final, Thiago Pereira se tornou, ao lado de Gustavo Borges, o atleta brasileiro que mais ganhou medalhas em Jogos Pan-Americanos na história, com 19 pódios.

Depois de ter participado da eliminatória, ele só teve de ver os colegas faturaram o ouro para comemorar.

Os vencedores cravaram um tempo de 3min13s66 e bateram a marca que também estava em poder dos nadadores brasileiros desde os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011.

Os canadenses chegaram 66 centésimos atrás dos novos campeões, enquanto a equipe americana chegou em terceiro com uma desvantagem de 2.55 segundos. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.