Brasil vence EUA e avança à semifinal do torneio de hóquei sobre grama do Pan

  • Por Agência EFE
  • 22/07/2015 00h25
Jogos Panamericanos de Toronto 2015 - 21.07.15 - Toronto (CAN) - Jogos Panamericanos de Toronto 2015 - Field Hockey - PAF - Selecao brasileira se classifica para as Olimpiadas do Rio 2016 apos vencer a partida contra a selecao dos Estados Unidos Foto: William Lucas/Inovafoto/Bradesco - Canadá - 0 - Toronto - - - www.inovafoto.com.br - id:96819Seleção Brasileira de Hoquei na Grama venceu os EUA

O Brasil derrotou os Estados Unidos nos pênaltis nesta terça-feira e se classificou para as semifinais do torneio masculino de hóquei sobre grama dos Jogos Pan-Americano. O resultado histórico garantiu ao time brasileiro a vaga inédita nas Olimpíadas e,d esse modo, a equipe verde e amarela disputará os Jogos do Rio 2016. 

Depois uma partida muito equilibrada, as duas seleções acabaram o tempo regulamentar empatadas em 1 a 1. Nos pênaltis, o Brasil venceu por 3 a 1, avançando para a próxima fase da competição.

O adversário das semifinais será o Canadá, que não teve problemas para eliminar a seleção de Trinidad e Tobago, por 3 a 0.

Pela manhã, na outra chave, a Argentina massacrou o México ao vencer por 12 a 0, e disputará uma vaga na decisão contra o Chile, que bateu Cuba por 6 a 2.