Bruna Takahashi perde e se despede nas oitavas do tênis de mesa em Paris

A brasileira não foi páreo para a americana Lily Zhang de 28 anos

  • Por Jovem Pan
  • 29/07/2024 18h03
  • BlueSky
Gaspar Nóbrega/COB 2024.07.28 - Jogos Olímpicos Paris 2024 - Tênis de Mesa feminino. Bruna Takahashi em ação na primeira rodada da competição, na qual a mesa-tenista brasileira venceu a nigeriana Offiong Edem. Foto: Gaspar Nóbrega/COB Bruna se junta a irmã, Giulia, que também foi eliminada

A brasileira Bruna Takahashi está eliminada do torneio de simples de tênis de mesa das Olimpíadas de Paris-2024. A despedida veio nas oitavas de final em jogo de altos e baixos contra a norte-americana Lily Zhang, que aproveitou os erros da favorita para fechar com 11/8, 11/7, 9/11, 8/11, 11/8 e 11/8. Depois de grande estreia diante da nigeriana Offiong Edem, Bruna Takahashi entrou como favorita no jogo, mas não conseguiu encaixar seus golpes nos primeiros sets. Após três erros seguidos, saiu atrás do placar com 11 a 8. A cara fechada mostrava incômodo com seus golpes. A norte-americana continuou comandando as ações e ampliou a vantagem com 11 a 7. A brasileira não conseguia superar os bons golpes da rival e ainda exagerava nas falhas, parando na rede ou mandando para fora.

Vibrando mais e sob recomendações de calma e concentração do seu treinador, Takahashi respirou fundo, voltou mais agressiva e reagiu, buscando igualdade por 2 a 2 na partida com 11/9 e 11/8. O quinto set seria decisivo para encaminhar a vaga na disputa melhor de sete. Mesmo com a americana mostrando nervosismo, a brasileira teve dois saques com 6 a 6 e voltou a cometer erros bobos. Também mandou a devolução para fora e ficou com 9 a 6 contra. Acabou perdendo por 11 a 8.

Mesmo em vantagem, a americana não escondia o nervosismo. Após bola fora, Lily pediu calma a ela mesma. Parecia incomodada com os gritos da brasileira e chegaram a se encarar. Bruna teve chances de abrir dois pontos algumas vezes, não aproveitou e viu a rival deslanchar no fim, com três match points. Takahashi salvou apenas um, se despedindo com 11 a 8. No fim, trocaram abraço caloroso mostrando espírito esportivo.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Fernando Keller

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.