“Caçador de espanhóis”, Nishikori enfrenta Nadal na final em Madri

  • Por Agencia EFE
  • 10/05/2014 17h54

Nishikori faz jogo emocionante com Ferrer e está na final em Madri

Jovem Pan Nishikori comemora vitória sobre Ferrer

Número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal bateu o compatriota Roberto Bautista Agut neste sábado e lutará para conquistar o quarto título do Masters 1000 de Madri da carreira neste domingo diante de uma pedra no sapato dos tenistas da casa, o japonês Kei Nishikori, que nas semifinais passou por David Ferrer.

Nadal chegou à 90ª final da carreira, número igual ao de Andre Agassi e pior apenas que o de Jimmy Connors (163), Ivan Lendl (144) e Roger Federer (117). Para isso, bateu Agut por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h43min.

Já Nishikori, que na próxima segunda-feira passará a ser o primeiro tenista japonês no top 10 do ranking da ATP, fez um jogo emocionante diante de Ferrer e levou a melhor por 2 a 1, com parciais de 7/6(5), 5/7 e 6/3, em 2h55min.

Com quatro espanhóis nas quartas de final e três nas semifinais, o que muitos esperavam era uma final “caseira” na Caixa Mágica. Contudo, o atleta asiático estragou a festa passando por três deles: Guillermo García-López, ainda na segunda rodada, Feliciano López, nas quartas, e Ferrer neste sábado. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.