Campeão cubano de boxe é hospitalizado após agressão com arma de fogo

  • Por Agencia EFE
  • 04/01/2014 23h59

Havana, 4 jan (EFE).- O boxeador cubano Julio César La Cruz, duas vezes campeão mundial, foi hospitalizado neste sábado após sofrer “uma agressão com arma de fogo”, mas não corre risco de vida, informaram meios de imprensa oficiais.

A estatal “Agência de Informação Nacional” (“AIN”) informou que La Cruz foi ferido na saída de um centro recreativo na província de Camagüey, sua cidade natal, na madrugada deste sábado.

“Embora o boletim médico seja de cuidado, o desportista se mantém consciente e não tem limitações para a locomoção, pois o ferimento se localiza na parte superior do quadril esquerdo”, explicou a “AIN”.

La Cruz, selecionado entre os desportistas mais destacados do ano de 2013 em Cuba, permanece internado para evitar possíveis infecções e em breve será levado para Havana para continuar sua recuperação.

O pugilista da categoria 81 quilos forma a equipe cubana que lidera atualmente o grupo eliminatório B da 4ª Série Mundial de Boxe.

Ganhador do ouro em Baku 2011, Julio César La Cruz repetiu o histórico no ano passado no Mundial de Almaty, no Cazaquistão, e além disso ganhou uma medalha de ouro no Cinto de Ouro na Romênia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.