Campeão da Copa do Brasil com o Juventude, técnico Valmir Louruz morre aos 71 anos

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2015 17h39
Reprodução/Juventude FC Juventude declarou luto oficial de três dias pela morte de Valmir Louruz

O técnico Valmir Louruz faleceu na tarde desta quarta-feira (29) em Porto Alegre, no Hospital Santa Casa de Misericórdia, após sofrer um mal súbito em casa, aos 71 anos. Ex-zagueiro, Louruz foi tricampeão gaúcho pelo Internacional como jogador e, como treinador, levou o Juventude ao maior título de sua história – a Copa do Brasil de 1999.

O clube de Caxias divulgou uma nota de pesar onde elogia o treinador. “Profissional de fino trato e respeitadíssimo em todos os lugares em que passou, deixa um legado inesquecível no futebol, especialmente no Esporte Clube Juventude, clube que sempre lembrará e saudará seu nome, seus atos e suas conquistas”, diz a nota.

Além disso, o Juventude anunciou luto oficial de três dias em homenagem a Louruz. “A tristeza toma conta do Jaconi e a direção do Juventude se coloca à disposição dos familiares, desejando força e condolências. Justamente por isso, o presidente Raimundo Demore decreta luto oficial de três dias, com a bandeira alviverde a meio mastro”.

Em sua carreira, Valmir Louruz chegou a defender o Palmeiras, por empréstimo, em 1968. Como treinador, conquistou o Campeonato Alagoano de 1981 pelo CSA; o Campeonato Baiano pelo Vitória em 1981; e a Copa da Liga Japonesa de 1989 dirigindo o Júbilo Iwata. Além disso, levou o Brasil de Pelotas ao terceiro lugar no Brasileirão de 1985.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.