Campeão dos 400 metros, Van Niekerk deixa hospital após sair de maca da pista

  • Por Agencia EFE
  • 27/08/2015 02h40

Pequim, 26 ago (EFE).- O sul-africano Wayde van Niekerk, novo recordista e vencedor dos 400 metros no Mundial de Atletismo, em Pequim, deixou o hospital nesta quinta-feira (data local) após ter sido retirado de maca da pista por se sentir mal depois da vitória histórica de ontem.

O delegado médico responsável pela prova, realizada no estádio Ninho do Pássaro, decidiu que o campeão, novo recordista mundial dos 400 metros com o tempo de 43s48, precisava ser hospitalizado por apresentar “sinais vitais instáveis”.

Após ser submetido a diversos exames médicos, Van Nieker recebeu alta. No estádio, devido ao seu estado de exaustão física ao término da corrida, o atleta não conseguiu cumprir suas obrigações protocolares, nem mesmo atender à imprensa.

Van Nierker conquistou a primeira medalha em Mundiais de Atletismo para o continente africano em 22 anos. Na decisão dos 400 metros, ele venceu o último campeão mundial da prova, o americano LaShawn Merritt, e o campeão olímpico, Kirani James, de Granada. EFE