Carla Suárez desiste devido a torcicolo, e Petkovic é campeã na Antuérpia
Redação Central, 15 fev (EFE).- A alemã Andrea Petkovic se beneficiou da desistência da espanhola Carla Suárez, que teve um torcicolo, e se sagrou campeã do torneio de tênis da Antuérpia neste domingo.
Petkovic, que nesta segunda-feira voltará ao top-10 do ranking da WTA, conquistou o sexto título da carreira no circuito profissional, três meses depois de ter ficado com o troféu em Sófia.
Para evitar uma frustração ainda maior do público, a alemã disputou uma partida de exibição contra a ex-tenista belga Kim Clijsters, diretora do torneio da Antuérpia.
De acordo com o técnico de Carla Suárez, Xavi Budó, a espanhola estava bem após a vitória sobre a tcheca Karolina Pliskova, neste sábado, mas acordou com torcicolo. “Ela foi dormir em perfeitas condições, mas às 6h, quando se levantou, não conseguia sequer movimentar o pescoço e estava contraturada. Ela dormiu de mau jeito”, explicou Budó à Agência Efe.
“Fui ao fisioterapeuta, depois tentei jogar às 11h30 (local). Voltei a passar pelo fisioterapeuta, voltei à quadra por volta das 12h15. Não conseguia me mexer e, com isso, não conseguiria jogar como se requer neste nível e tive que desistir”, explicou Carla Suárez. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.