Carlos Miguel Aidar participa do Esporte em Discussão desta segunda-feira

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2014 10h29
Carlos Miguel AidarCarlos Miguel Aidar

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, é o convidado do Esporte em Discussão desta segunda-feira (8). O mandatário Tricolor, que assumiu o comando do clube em abril deste ano, responderá todas as perguntas feitas por Wanderley Nogueira e toda a bancada de esportes da rádio Jovem Pan.

Com contratações de nome e a promessa de levar o time do Morumbi novamente ao caminho dos títulos, Aidar colecionou diversas polêmicas em sua terceira passagem pela presidência da instituição. A mais conhecida foi a guerra declarada ao ex-presidente Juvenal Juvêncio, que se revoltou com seu ex-aliado por conta de cortes de custos em regalias.

Filho do ex-presidente do São Paulo Henri Aidar, logo começou carreira como dirigente esportivo. Além de presidente do São Paulo por dois mandatos, entre 1984 e 1988, foi o idealizador, co-fundador e presidente do Clube dos 13, entidade que reúne os maiores clubes do futebol brasileiro que teve como uma das principais metas organizar a Copa União de 1987 que representaria o Campeonato Brasileiro desse ano.

Era conhecido também por ter sido um dos maiores defensores do título de Campeão Brasileiro em favor do Flamengo, justamente pelo fato desse clube ter sido o vencedor da Copa União de 1987. Aos 37 anos de idade, foi o mais jovem presidente do São Paulo.
Ao final de seu segundo mandato como presidente do clube, elegeu-se presidente do Conselho Deliberativo (mandato de 1988 a 1990). É advogado e já foi presidente da OAB seção São Paulo.

Ouça o programa na íntegra. Participe da discussão!