Cartas com pó branco suspeito são encontradas perto do estádio do Super Bowl

  • Por Agencia EFE
  • 31/01/2014 19h08

Nova York, 31 jan (EFE).- Equipes especialistas em materiais perigosos e explosivos foram acionadas nesta sexta-feira em vários hotéis do estado de Nova Jersey, perto de onde neste domingo será disputada a final do Super Bowl, depois que foram encontradas cartas com um pó branco suspeito, informou o canal “CNN”.

“As unidades da Força Especial Conjunta para Terrorismo e Materiais Perigosos responderam em vários locais onde foram recebidas cartas com uma substância suspeita”, disse a polícia estadual de Nova Jersey em comunicado.

Jeanne Baratta, chefe de pessoal do Escritório do Condado de Bergen, declarou que as autoridades descobriram cartas com substâncias suspeitas em sete instalações diferentes, incluindo vários hotéis perto do estádio.

Entre os sete locais há dois hotéis na cidade de Lyndhurst, dois em Carlstadt, um em East Rutherford, e um em Hasbrouck Heights.

O Birô Federal de Investigações (FBI) e os agentes locais estão a cargo da situação, enquanto a polícia assegurou que suas atuações fazem parte de uma investigação rotineira e não responde a um alerta por possíveis ameaças.

Em Nova York, as autoridades também estão investigando o conteúdo de uma carta enviada ao escritório do ex-prefeito Rudy Giuliani, segundo disseram dois agentes à emissora.

As mesmas fontes explicaram que o número total de cartas com o suposto pó branco em Nova Jersey chega a seis.

Após as primeiras investigações, em pelo menos um caso se determinou que a carta suspeita continha farinha de milho. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.