Cavaliers caem para os Wizards e ficam com liderança ameaçada
John Wall deu trabalho para LeBron e cia: 37 pontos e 11 assistências
John Wall deu trabalho para LeBron e cia: 37 pontos e 11 assistênciasAtual campeão da NBA, o Cleveland Cavaliers pode terminar a atual temporada regular sem a primeira colocação da Conferência Leste. Em momento bastante irregular, a equipe voltou a ser derrotada na rodada de sábado mesmo atuando em casa, em confronto direto diante do Washington Wizards, por 127 a 115, e já vê a primeira colocação em risco, às vésperas dos playoffs.
Campeão do Leste nas últimas duas temporadas, os Cavaliers dispararam como potência da conferência depois do retorno de LeBron James. Após o título do ano passado, esperava-se que a hegemonia continuasse, principalmente com o bom início de campanha em 2016/2017, mas a oscilação nas últimas semanas já começa a assustar o time de Ohio.
Nas últimas 16 partidas, foram nove derrotas, marca muito ruim para quem parecia ter a ponta da conferência nas mãos. Na temporada, são 47 vitórias e 25 derrotas. O Boston Celtics aparece na segunda colocação, com apenas um resultado negativo a mais. Logo na sequência, os próprios Wizards, que têm 28 derrotas.
A defesa dos Cavs é o que mais preocupa a torcida, já que a equipe tomou mais de 100 pontos em 12 das últimas 14 partidas. No sábado, LeBron e cia. assistiram a um verdadeiro show do armador John Wall, destaque dos Wizards com 37 pontos e 11 assistências.
O time de Cleveland permitiu que o adversário tivesse sete jogadores com ao menos dez pontos, incluindo Bradley Beal, também destaque com 27 pontos. LeBron mais uma vez foi o melhor em quadra pelos donos da casa, com 24 pontos, 11 rebotes e oito assistências. Kyrie Irving marcou 23 pontos, enquanto Kevin Love terminou com 17.
Se os Cavaliers tropeçaram mais uma vez, pelo Oeste o San Antonio Spurs segue em grande fase. No sábado, recebeu o frágil New York Knicks e venceu por 106 a 98 no Texas, alcançando seu 56º triunfo na temporada, na segunda colocação da conferência e a apenas dois do líder Golden State Warriors.
Cada vez mais candidato a MVP (jogador mais valioso) da temporada, Kawhi Leonard foi o cestinha da partida, com 29 pontos. Pelo Knicks, destaque para o “double-double” de Willy Hernangómez, autor de 24 pontos e 13 rebotes. A tradicional equipe nova-iorquina já soma 46 derrotas na temporada e está fora da briga pelos playoffs.
RAPTORS E CLIPPERS AVANÇAM – A rodada de sábado também garantiu matematicamente outras duas equipes nos playoffs desta temporada, uma de cada conferência. Pelo Leste, o Toronto Raptors assegurou a classificação ao derrotar o Dallas Mavericks por 94 a 86, mesmo fora de casa. Já os Clippers confirmaram a vaga no Oeste ao vencer o confronto direto com o Utah Jazz por 108 a 95, na Califórnia.
Com uma forte defesa, os Raptors contaram com os 18 pontos de DeMar DeRozan e de Serge Ibaka para vencer pela 44ª vez, na quarta colocação do Leste. Já os Mavericks sofreram a 41ª derrota, aparecem em décimo lugar no Oeste e se distanciaram da briga por uma vaga nos playoffs.
Em Los Angeles, os Clippers contaram com 28 pontos do reserva Jamal Crawford para somar sua 44ª vitória na temporada, na quinta colocação do Oeste. Além da classificação, a equipe ainda pressionou o próprio Jazz, quarto colocado com o mesmo número de triunfos, pelo posto que dá mando de quadra na primeira rodada dos playoffs.
Quem ainda sonha com a classificação entre os oito melhores do Oeste é o Portland Trail Blazers. No sábado, a equipe recebeu o Minnesota Timberwolves e venceu por 112 a 100, graças a 32 pontos de C.J. McCollum. Foi o 34º triunfo do nono colocado da conferência, ainda no encalço do Denver Nuggets, oitavo. Já os Timberwolves tem só 28 vitórias e está fora da briga pelos playoffs.
Acompanhe as partidas da NBA neste domingo:
Charlotte Hornets x Phoenix Suns
Atlanta Hawks x Brooklyn Nets
Los Angeles Clippers x Sacramento Kings
Milawaukee Bucks x Chicago Bulls
Houston Rockets x Oklahoma City Thunder
Indiana Pacers x Philadelphia 76ers
Boston Celtics x Miami Heat
Golden State Warriors x Memphis Grizzlies
Denver Nuggets x New Orleans Pelicans
Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.