Cavaliers se recuperam e vencem Suns em casa com brilho de LeBron James

  • Por Estadão Conteúdo
  • 20/01/2017 10h57

LeBron James anotou 21 pontos e ainda deu 15 assistências em mais uma vitória dos Cavs

LeBron James anotou 21 pontos e ainda deu 15 assistências em mais uma vitória dos Cavs

Após concluir uma série de seis jogos como visitante com uma derrota acachapante para o Golden State Warriors, o Cleveland Cavaliers voltou para casa e retomou a rotina de vitórias. Pela rodada de quinta-feira da NBA, o time de Ohio superou o Phoenix Suns por 118 a 103. 

Kyrie Irving anotou 26 pontos e LeBron James ficou a um rebote de mais um “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) ao fechar o duelo na Quicken Loans Arena com 21 pontos, 15 assistências e nove rebotes. Channing Frye registrou 18 pontos, Iman Shumpert fez 17 e James Jones, substituto do lesionado Kevin Love, marcou 14. 

Assim, o time chegou aos 30 triunfos em 41 partidas, na liderança da Conferência Leste, deixando para trás a derrota por 35 pontos de diferença para os Warriors na última segunda-feira. Os Cavaliers dominaram praticamente todo o duelo e viram os Suns reduzir a sua vantagem para 12 pontos durante o último quarto, mas não mais do que isso. 

Tyson Chandler terminou o duelo com 22 pontos e 16 rebotes, enquanto o brasileiro Leandrinho Barbosa passou em branco nos quatro minutos em que atuou pelos Suns. O time sofreu a quarta derrota nas últimas cinco partidas e tem a pior campanha da Conferência Oeste. 

SPURS VENCE, MAS PERDE GASOL – O San Antonio Spurs venceu na noite de quinta-feira o Denver Nuggets por 118 a 104, em casa, com 34 pontos de Kahwhi Leonard. Assim, ele anotou mais de 30 pontos pelo quinto jogo consecutivo, sendo que o feito foi alcançado logo depois de ser confirmado com um dos titulares do time da Conferência Oeste no All-Star Game da NBA. 

O novato Dejounte Murray somou 24 pontos pelos Spurs, mas o time teve uma notícia ruim antes do duelo, com a perda de Pau Gasol, que fraturou o dedo anular da mão esquerda e vai desfalcar a equipe vice-líder do Oeste por tempo indeterminado. 

Os Nuggets viram chegar ao fim uma série de três vitórias, ainda que Nikola Jokic tenha alcançado um recorde pessoal de 35 pontos. O time de Denver ocupa a oitava posição no Oeste. 

OUTROS JOGOS – O Minnesota Timberwolves encerrou uma sequência de seis derrotas como visitante ao vencer o Los Angeles Clippers por 104 a 101, na noite de quinta. Karl-Anthony Towns brilhou com 37 pontos, incluindo uma cesta a 45 segundos do fim, que colocou o seu time em vantagem, enquanto Andrew Wiggins anotou 27 pelo quarto pior time do Oeste. 

DeAndre Jordan somou 29 pontos e 16 rebotes para o Clippers, e Austin Rivers marcou 20. O time de Los Angeles, que está na quarta posição no Oeste, já não vinha contando com Blake Griffin por lesão e também não pôde utilizar Chris Paul, também afastado por uma lesão. 

Também na noite de quinta, o Miami Heat venceu o Dallas Mavericks por 99 a 95, em casa, com 32 pontos de Goran Dragic, sendo 22 no segundo tempo. Já o New York Knicks perdeu no Madison Square Garden por 113 a 110 para o Washington Wizards, mesmo com os 25 pontos anotados por Carmelo Anthony no segundo período, recorde em um quarto da franquia. 

Confira os jogos da rodada de sexta-feira da NBA:

Philadelphia 76ers x Portland Trail Blazers
Charlotte Hornets x Toronto Raptors
Orlando Magic x Milwaukee Bucks
Memphis Grizzlies x Sacramento Kings
New Orleans Pelicans x Brooklyn Nets
Houston Rockets x Golden State Warriors
Atlanta Hawks x Chicago Bulls
Dallas Mavericks x Utah Jazz
Los Angeles Lakers x Indiana Pacers