CBF aciona Corte Arbitral do Esporte contra suspensão de Neymar
Através de um comunicado oficial, a Corte Arbitral do Esporte informou que a CBF entrou com um recurso contra a suspensão do atacante Neymar nas Eliminatórias para Copa do Mundo 2018, na Rússia.
O camisa 10 foi suspenso após se envolver em uma confusão na partida contra a Colômbia, na segunda rodada da primeira fase da Copa América, onde teria ofendido o árbitro da partida Enrique Osses, além de chutar uma bola em Armero, após o término do jogo. Os problemas em campo renderam ao jogador uma suspenso de quatro partidas. Dois jogos já foram pagos na própria Copa América, um na útima rodada da primeira fase e o outro nas quartas de final da competição, restando dois que seriam pagos nas Eliminatórias.
Com o recurso da CBF, a entidade espera uma mudar o panorama atual da punição para que o jogar pague a pena apenas na próxima edição da Copa América, assim ficando livre para as partidas contra Chile e Venezuela, nos dias 8 e 13 de outubro, respectivamente. A CAS deve anunciar a decisão até o início do próximo mês.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.