CBF confirma demissão de Felipão da Seleção Brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2014 18h53

O presidente da CBFJosé Maria Marin

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em nome do presidente José Maria Marin, divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (14) confirmando que aceita o pedido de demissão feito por Luiz Felipe Scolari e pelos demais integrantes da comissão técnica.

Marin agradeceu aos profissionais e aos jogadores do Brasil “pelo resgate da autoestima e pela demonstração de amor à Seleção Brasileira durante toda a campanha da Copa do Mundo”.

“O Scolari e toda a sua comissão técnica merecem o nosso respeito e agradecimento. Eles foram responsáveis por devolver ao povo brasileiro o seu amor pela Seleção, mesmo não tendo conseguido o nosso objetivo maior”, declarou o presidente. “Vimos nas ruas o povo vestido de verde-amarelo, exibindo a Bandeira Nacional com orgulho e mostrando sua paixão pela Seleção Brasileira como há muito tempo não acontecia. Claro que essa comissão técnica e esses jogadores contribuíram decisivamente para que esse sentimento voltasse. A todos eles, portanto, o nosso renovado agradecimento”, completou.

O técnico Luiz Felipe Scolari havia antecipado no último sábado (12) que havia deixado o cargo em aberto. Na próxima quinta-feira (17), José Maria Marin vai conceder uma entrevista coletiva na sede da CBF, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).