CBF esclarece e vice da Copa do Brasil não herda vaga na próxima Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2014 10h05

Quinto colocado do Campeonato Brasileiro será agraciado com a vaga

Folhapress/Light Press CBF esclarece e vice da Copa do Brasil não herda vaga na próxima Liberadores

A CBF esclareceu, na noite da última terça-feira (11), sobre com quem ficará a vaga para a Taça Libertadores da América de 2015 caso o Cruzeiro se torne campeão tanto da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. A entidade afirmou que caso a celeste leve ambos os títulos, o Atlético-MG não se classificará por ser vice-campeão da competição mata-mata. Neste caso, o 5º colocado do Brasileirão seria o beneficiado e cairia na fase prévia do torneio continental.

A decisão entre Cruzeiro e Atlético-MG começa nesta quarta-feira (12). O primeiro jogo, de mando do Galo, acontece no Estádio Independência. A partida derradeira está marcada para o dia 26 deste mês, no Mineirão.

Confira a nota divulgada pela CBF na íntegra:

“A CBF informa que na hipótese de o clube campeão da Copa do Brasil de 2014 também conquistar o direito de participação na Copa Libertadores em virtude de sua classificação no Campeonato Brasileiro da Série A de 2014, esse clube acessará a Copa Libertadores de 2015 com base na conquista do título de campeão da Copa do Brasil, ingressando na segunda fase da competição continental.

Neste caso, será aberta mais uma vaga a ser preenchida por clube advindo do Campeonato Brasileiro Série A de 2014″.