Jovem Pan
Publicidade

CBV anuncia que vai cumprir medidas da CGU e comunica Banco do Brasil

Brasil bate Canadá pelo Mundial de vôlei feminino

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) comunicou ao Banco do Brasil, nesta quinta-feira (18), que todas as medidas que foram sugeridas pela Controladoria Geral da União (CGU) serão implementadas dentro de um prazo de três meses.

Publicidade
Publicidade

Segundo comunicado oficial da entidade, a cumprimento das ações “demonstra que a nova gestão se compromete com uma governança responsável e transparente”.

Entre as medidas sugeridas pela CGU estão auditoria externa, regulamento de contratações, vetos de empresas suspeitas, criação de comitê de apoio e reaver judicialmente os valores de contratos apontados como irregulares.

A CBV espera que, com a atitude, o Banco do Brasil “restabeleça o repasse de recursos do patrocínio para que a realização das etapas do Circuito Open de Vôlei de Praia e o planejamento das seleções brasileiras em todas as suas categorias não sejam prejudicados” e frisa que “a proximidade da realização dos Jogos Olímpicos pela primeira vez no Brasil evidencia a importância da manutenção do patrocínio do Banco do Brasil”.

Publicidade
Publicidade