Jovem Pan
Publicidade

Cerebral dentro e fora de campo, Alex completa 38 anos; relembre golaço

Alex comemora golaço diante do São Paulo em 2002

Líder dentro e fora de campo, craque com a bola e com as palavras, ídolo pelos gols e pelas atitudes, Alex completa 38 anos nesta segunda-feira (14). Símbolo de mudanças no futebol brasileiro, o aniversariante do dia se consolidou como um meio-campista clássico, camisa 10 de origem com uma capacidade imensa de fazer gols.

Publicidade
Publicidade

Gols, Alex fez muitos. Foram 422 tentos na carreira, mas um certamente tem sabor especial tanto para o ex-meia, quanto para o torcedor palmeirense: o histórico golaço diante do São Paulo, com dois lindos chapéus, inclusive sobre Rogério Ceni, em pleno Morumbi.

Na oportunidade, a partida, disputada pelo Rio São Paulo de 2002, já estava 2 a 0 para o Palmeiras quando o camisa 10 recebeu a bola entre os zagueiros na área. Para se livrar dos obstáculos à frente, Alex chapelou o zagueiro Emerson, em seguida, aplicou um novo lençol, agora em Rogério, e teve o trabalho apenas de empurrar para o fundo do gol.

Ídolo de Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, o aniversariante do dia deixou os gramados no final da temporada 2014. Jogando em bom nível, o craque se aposentou cumprindo a missão de deixar Coxa, time em que iniciou sua carreira, na primeira divisão do Brasileiro.

Publicidade
Publicidade