Chateado com o Palmeiras, Kardec deve acertar com São Paulo nos próximos dias

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2014 11h39

O atacante Alan Kardec quer garantir o título da Série B já neste sábado Folhapress Alan Kardec treina no CT da Barra Funda

O Palmeiras não só deve perder o artilheiro da temporada e destaque da campanha vitóriosa para Série B, como também deve vê-lo reforçar o rival. Isso porque, após impasse sobre a renovação contratual, Alan Kardec ficou insatisfeito com a diretoria palmeirense e aceitou a proposta do São Paulo. Carlos Miguel Aidar, presidente do Tricolor paulista, ainda não oficializou o acerto, mas sinalizou que o negócio está bem encaminhado. A transação deve ser finalizada nos próximos dias. 

Neste sábado (26), antes do Palmeiras ser derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 no Pacaembu, Alan Kardec teria se reunido com o presidente palmeirense Paulo Nobre e avisado que aceitou a proposta são-paulina e não atuaria mais com a camisa alviverde. O que teria irritado o atacante foi o fato de a diretoria só ter aumentado os esforços para a renovação quando o São Paulo entrou na jogada.

Após a derrota no Pacaembu, jogadores e o técnico Gilson Kleina pediram que a diretoria não medisse os esforços para manter Kardec, mas a saída parece inevitável. O Benfica, dono dos direitos do jogador, deve aceitar a proposta são-paulina e não renovar o contrato de empréstimo com o Palmeiras. Assim, a transferência seria internacional e Kardec só poderia estrear pelo Tricolor após a Copa do Mundo, quando a janela de transferências internacionais reabre.

A única chance de haver uma reviravolta no caso é se Kardec voltar atrás e aceitar a proposta salarial palmeirense, uma vez que o Palmeiras sinalizou que cobriria a proposta enviada pelo São Paulo ao Benfica.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.