Chelsea sofre muito, mas Demba Ba aparece bem e elimina Paris Saint-Germain

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2014 17h40

No sufocoChelsea comemora gol contra o Paris Saint-Germain

O Chelsea insistiu, parou duas vezes na trave no segundo tempo e, ficou muito perto de não conseguir a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Na tarde desta terça-feira, o time londrino recebeu o Paris Saint-Germain no Stamford Bridge, depois de perder por 3 a 1 no Parc des Princes, em Paris, esteve ganhando por 1 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, mas então Demba Ba, que havia entrado há pouco tempo, foi o herói da noite e fez o gol da classificação dos Blues.

O primeiro gol do Chelsea no jogo foi marcado na etapa inicial, quando André Schurrle abriu o placar em Londres.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e o Chelsea, precisando buscar gols, depois de ter perdido o jogo de volta por 3 a 1, conseguia criar algumas chances. E o time londrino teve uma grande oportunidade de abrir o placar aos 27 minutos, quando Frank Lampard cobrou falta da esquerda, a bola desviou na barreira e foi em direção ao gol do Paris Saint-Germain, mas o goleiro Salvatore Sirigu fez uma defesa espetacular.

O mesmo Sirigu fez outra boa defesa no lance seguinte, em chute de David Luiz, e impediu outra boa chance do Chelsea.

O PSG, entretanto, não conseguiu resistir por muito tempo e sofreu o gol aos 32. Após cobrança de lateral, a bola tocou nas costas de David Luiz e sobrou para André Schurrle, que mandou de direita para o fundo do gol do time francês: 1 a 0.

O jogo ficou quente no restante do primeiro tempo, mas outros gols não saíram e o Chelsea foi para os vestiários com vantagem mínima.

O segundo tempo começou bastante movimentado e o Chelsea não demorou a criar duas grandes oportunidades de ampliar a vantagem. Aos seis minutos, novamente André Schurrle apareceu bem e mandou o chute no travessão de Sirigu.

O travessão insistiu em ficar no caminho do segundo gol do Chelsea e, dois minutos depois da chance de Schurrle, Oscar cobrou falta e acertou novamente no travessão.
Aos 26, foi a vez de o Paris Saint-Germain assustar a torcida local. O uruguaio recebeu lançamento de Matuidi, deu balo arremate para o gol e a bola passou perto do gol de Petr Cech.

O PSG ainda teve mais uma oportunidade boa de Cavani, depois que Cabaye deu belo passe e o uruguaio mandou uma bomba que passou raspando no travessão. 

A equipe de Paris se segurava como dava e o Chelsea começou a partir com tudo para o ataque nos minutos finais. E Demba Ba, que havia entrado no lugar de Frank Lampard, acabou sendo o herói. Aos 42 minutos, o senegalês recebeu cruzamento rasteiro da esquerda, desviou para o gol do jeito que deu e fez o segundo do Chelsea. Que garantiu a classificação para os representantes da capital inglesa. Explodiu o Stamford Bridge!