Chile anuncia convocação para amistosos e não dispensa Valdivia

  • Por Agencia EFE
  • 16/03/2015 14h51

Santiago do Chile, 16 mar (EFE).- Apesar do pedido de dispensa, o meia Jorge Valdivia, do Palmeiras, está na lista de convocados do técnico Jorge Sampaoli para os amistosos da seleção do Chile contra o Irã e o Brasil, ambos no fim de março.

Com uma lesão na coxa esquerda desde dezembro do ano passado, Valdivia ainda não entrou em campo pelo clube paulista em 2015. E pediu ajuda da diretoria para ficar de fora das duas partidas, segundo revelou o treinador Oswaldo de Oliveira no domingo, dando sequência à recuperação.

Os chilenos, contudo, não são obrigados a liberar o jogador, já que os jogos foram marcados em data-Fifa.

O treinador argentino divulgou nesta segunda-feira os nomes de 20 atletas que atuam no exterior, grupo que será completado com atletas do Campeonato Chileno que serão conhecidos posteriormente.

Do futebol brasileiro, além de Valdivia, foram convocados o lateral-esquerdo Eugenio Mena, do Cruzeiro, e o volante Charles Aranguíz, do Internacional.

O Chile enfrentará o Irã na Áustria, no dia 26 de março, e três dias depois viaja para Londres, onde encara o Brasil no Emirates Stadium.

Outra novidade da convocação de Sampaoli foi o retorno dos meias Matías Fernández e David Pizarro, ambos da Fiorentina, que não eram chamados desde as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Os duelos contra o Irã e o Brasil serão os últimos testes do Chile antes da Copa América, que será realizada no país entre o dia 11 de junho e 4 de julho.

None

Goleiro: Claudio Bravo (Barcelona-ESP).

Defensores: Eugenio Mena (Cruzeiro), Mauricio Isla (Queens Park Rangers-ING), Gonzalo Jara (Mainz 05 – ALE), Miiko Albornoz (Hannover 96-ALE), Gary Medel (Inter de Milão-ITA), Enzo Roco (Elche-ESP) e Igor Lichnovsky (Porto-POR).

Meias: Carlos Carmona (Atalanta-ITA), Arturo Vidal (Juventus-ITA), Charles Aránguiz (Internacional), David Pizarro (Fiorentina-ITA), Matías Fernández (Fiorentina-ITA), Rodrigo Millar (Atlas-MEX), Jorge Valdivia (Palmeiras) e José Pedro Fuenzalida (Boca Juniors-ARG).

Atacantes: Alexis Sánchez (Arsenal-ING), Eduardo Vargas (Queens Park Rangers-ING), Pedro Pablo Hernández e Fabián Orellana (Celta de Vigo-ESP). EFE