Chinês correrá maratona diária durante mais de três meses
Pequim, 1 abr (EFE).- O chinês de 37 anos Chen Penbin se propôs a correr a distância homologada de uma maratona (42,195 quilômetros) todos os dias durante mais de três meses, o que o levará a percorrer a geografia chinesa do sul ao norte, informou nesta quarta-feira a agência oficial “Xinhua”.
Chen, especialista em ultramaratonas de 100 quilômetros, iniciará o desafio na quinta-feira na cidade de Cantão, no extremo sul do país, e espera terminá-lo em 10 de julho em Pequim, após ter percorrido nove províncias do país.
Em 2014, Chen já ficou famoso em seu país após percorrer 100 quilômetros no Polo Sul e se transformar no primeiro atleta do mundo a completar ultramaratonas nos “sete continentes” (Europa, Ásia, África, América do Norte, América do Sul, Oceania e a Antártida).
Nascido em um pequeno povoado camponês da província oriental chinesa de Zhejiang, Chen, sem estudos superiores, afirma que cultivou sua resistência trabalhando como pescador desde criança, e que não começou a fazer esporte até os 22 anos, quando ganhou uma competição local fazendo 438 flexões seguidas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.