Chinesa conquista primeira medalha de ouro para o país em Sochi
Sochi (Rússia), 13 fev (EFE).- A chinesa Li Jianrou contou com a sorte para vencer a final dos 500m da patinação de velocidade em pista curta, nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, nesta quinta-feira, e conquistar a primeira medalha de ouro da China na competição.
Depois de uma corrida conturbada, a chinesa se impôs sobre a italiana Arianna Fontana e a sul-coreana Seung-Hi Park.
Na largada, a chinesa ficou para trás, mas uma confusão resultou na queda das outras três atletas (inglesa, italiana e sul-coreana), o que acabou favorecendo Li, que venceu sem dificuldades.
Após a chinesa cruzar a linha de chegada, a disputa ficou acirrada entre a inglesa Elise Christie e a italiana Fontana, que terminaram a prova em segundo e terceiro respectivamente.
Porém, após a revisão dos juízes, a inglesa foi desclassificada, por ter sido a responsável pela queda das outras duas atletas.
Assim, a italiana acabou levando a medalha de prata, enquanto a sul-coreana terminou com o bronze.
Para vencer, Li anotou um tempo de 45s263, contra 51s250 da italiana e 54.207 da sul-coreana.
Essa é a primeira medalha olímpica para a chinesa. Já a italiana, com o feito de hoje, conquista sua terceira medalha olímpica, pois já havia conquistado bronze em Vancouver e em Turim 2006. Por fim, a sul-coreana também conquistou sua terceira medalha olímpica. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.