Jovem Pan
Publicidade

Chuva interrompe jogos e causa adiamento da rodada em Roland Garros

Torcedores deixam quadras de Roland Garros após interrupção das partidas

Depois de uma semana de forte calor em Paris, a chuva apareceu com força na capital francesa neste sábado e atrapalhou a programação de Roland Garros. O mau tempo interrompeu partidas e causou o adiamento de jogos para domingo. Dos 32 confrontos predefinidos para este sábado, 22 foram finalizados. 

Publicidade
Publicidade

Quatro partidas foram interrompidas pela chuva, três delas válidas pela chave de simples masculina. O japonês Kei Nishikori vencia o sul-coreano Chung Hyeon por 7/5, 6/4, 6/7 (4/7) e 0/3, enquanto o russo Karen Khachanov liderava contra o norte-americano John Isner por 7/6 (7/1).

O duelo francês entre Gael Monfils e Richard Gasquet também foi afetado. Monfils vencia por 6/5 quando a chuva impediu a continuação da partida. Todos estes confrontos valem vaga nas oitavas de final.

O outro jogo interrompido foi na chave de duplas masculina. O norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus, algozes de Marcelo Melo e Lukasz Kubot, venciam os indianos Purav Raja e Divij Sharan por 2/1 no set inicial.

Na chave feminina de simples, quatro jogos nem chegaram a ter início: Karolina Pliskova x Carina Witthoeft, Elina Svitolina x Magda Linette, Anastasija Sevastova x Petra Martic e Veronica Cepede Royg x Mariana Duque-Marino.

A programação de domingo, com mudanças em relação ao anteriormente previsto, ainda não foi divulgada pela organização de Roland Garros. A previsão é de tempo nublado, com poucas chances de chuva, para este domingo em Paris.

Publicidade
Publicidade