Cinturão exposto e contrato em branco: faltam 10 dias para a luta do século

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2015 10h51
Maywheather e Pacquiao fazem dia 02 de maio a luta mais esperado dos últimos tempos

Restando 10 dias para uma das lutas mais esperadas da história do Boxe, o Conselho Mundial de Boxe (WBC) apresentou o cinturão que será entregue ao vencedor do duelo entre Floyd Maywheather e Manny Pacquiao. Em evento realizado na Cidade do México, na última terça-feira (22), o cinturão de esmeraldas foi apresentado, que estará em jogo no próximo dia 02 de maio.

Banhado em ouro, com 3.017 esmeraldas fixadas e o rosto dos dois lutadores estampados em medalhões, o “Cinturão das Esmeraldas” é avaliado em 1 milhão de dólares (R$ 3 milhões). Além das figuras de Maywheather e Pacquiao estampadas, a imagem de Mohamed Ali e do ex-presidente da WBC, José Sulaimán, já falecido, também estão no cinturão.

Outro fato que chamou atenção de todos os fãs de boxe foi uma declaração dada por Bob Arum, empresário de Manny Pacquiao. Arum afirmou, em entrevista à ESPN dos estados Unidos, que um contrato definitivo para o duelo ainda não foi assinado.  Segundo ele, os acordos fechados previamente não constavam no contrato que chegou para Pacquiao assinar e uma nova versão será enviada ao filipino.