City empata com modesto Norwich e perde chance de virar líder no Inglês

  • Por Agencia EFE
  • 08/02/2014 16h22
City empata em 0 a 0 e perde liderança

O Manchester City, que entrou em campo com desfalques significativos como a ausência do argentino Sergio Agüero, empatou com o modesto Norwich neste sábado e perdeu a oportunidade de virar líder do Campeonato Inglês.

Perante os comandados por Chris Hugnton, uma equipe que ocupa a parte debaixo da tabela, o Manchester enfrentava o duelo de enorme importância para suas chances de disputar o título com o Chelsea e o Arsenal.

A equipe do chileno Manuel Pellegrini que chegou a perder para o Chelsea em casa, por um doloroso 1 a 0, queria esquecer esse tropeço somando três pontos que levaria o time à liderança após a derrota em Liverpool do Arsenal, líder até hoje, por 5 a 1.

O City chegou para o encontro, no entanto, com a moral afetada e as baixas significativas de Agüero, seu atacante mais perigoso, assim como do meia brasileiro Fernandinho ed o francês Samir Nasri, um dos cérebros do City.

Perante as dificuldades, o conjunto de Pellegrini optou pela prudência e se dedicou a controlar a bola sem se arriscar em excesso no ataque.

À medida que os minutos iam passando, os nervos foram piorando por conta do 0 a 0 e com a notícia da vitória do Chelsea em casa, que colocaria o time de José Mourinho como líder do Campeonato Inglês.

O ritmo do City aumentou no começo do segundo tempo, mas o time de Chris Hughton conseguiu parar a equipe que mais gols marcou na Inglaterra nesta temporada (68).

Com os resultados deste sábado, os três primeiros colocados do Campeonato Inglês estão separados por apenas só dois pontos.