City empata com modesto Norwich e perde chance de virar líder no Inglês
O Manchester City, que entrou em campo com desfalques significativos como a ausência do argentino Sergio Agüero, empatou com o modesto Norwich neste sábado e perdeu a oportunidade de virar líder do Campeonato Inglês.
Perante os comandados por Chris Hugnton, uma equipe que ocupa a parte debaixo da tabela, o Manchester enfrentava o duelo de enorme importância para suas chances de disputar o título com o Chelsea e o Arsenal.
A equipe do chileno Manuel Pellegrini que chegou a perder para o Chelsea em casa, por um doloroso 1 a 0, queria esquecer esse tropeço somando três pontos que levaria o time à liderança após a derrota em Liverpool do Arsenal, líder até hoje, por 5 a 1.
O City chegou para o encontro, no entanto, com a moral afetada e as baixas significativas de Agüero, seu atacante mais perigoso, assim como do meia brasileiro Fernandinho ed o francês Samir Nasri, um dos cérebros do City.
Perante as dificuldades, o conjunto de Pellegrini optou pela prudência e se dedicou a controlar a bola sem se arriscar em excesso no ataque.
À medida que os minutos iam passando, os nervos foram piorando por conta do 0 a 0 e com a notícia da vitória do Chelsea em casa, que colocaria o time de José Mourinho como líder do Campeonato Inglês.
O ritmo do City aumentou no começo do segundo tempo, mas o time de Chris Hughton conseguiu parar a equipe que mais gols marcou na Inglaterra nesta temporada (68).
Com os resultados deste sábado, os três primeiros colocados do Campeonato Inglês estão separados por apenas só dois pontos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.