Jovem Pan
Publicidade

Cleiton Xavier considera que Oswaldo fez certo ao deixá-lo no banco na final

Ainda sem estar 100%

Um dos últimos reforços a chegar ao Palmeiras em 2015, Cleiton Xavier já conseguiu mostrar a quê veio. Com boas atuações contra Corinthians na semifinal e Santos na primeira final do Paulistão, o meia foi cogitado como titular para a partida da volta da decisão. Entretanto, o próprio jogador admitiu, em entrevista coletiva nesta terça-feira (5), que Oswaldo de Oliveira estava certo em começar deixando-o no banco de reservas.

Publicidade
Publicidade

“Quando se fala de eu estar 100%, falamos sobreritmo de jogo. Fisicamente e tecnicamente treinamos sempre, mas é diferente ir para o jogo. O Oswaldo está certo, tem que ir aos poucos. Quando estiver 100%, com ritmo, fica mais natural”, disse o camisa 8, que substituiu Arouca no jogo no Allianz Parque e deu maior qualidade ao time, assim como havia feito contra o Corinthians.

Apesar de falar na decisão perdida para o Santos nos pênaltis, Cleiton Xavier garante já estar focado no Campeonato Brasileiro, que começa no fim de semana. “Já virou a chave. Acabou o Paulista, já passou. Ficamos tristes, mas sabemos do trabalho feito, que começou há pouco tempo e do que podemos fazer. Vamos pensar nas duas competições que temos”, garantiu, referindo-se também à Copa do Brasil.

A respeito de Valdivia, Cleiton garantiu não querer substituí-lo, e sim fazer com ele uma parceria. “Vou deixar bem claro: tenho que ficar 100% para ajudar ao Palmeiras, não para jogar no lugar do Valdivia, independentemente se ele estiver aqui ou não. Quero que a gente, juntos, possa ajudar ao Palmeiras”, disse.

O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30, contra o Atlético-MG no Allianz Parque. Cleiton Xavier deve seguir como opção no banco de reservas, já que ainda não se sente pronto para jogar durante 90 minutos.

Publicidade
Publicidade