Clube amador argentino confirma morte de jovem após parada cardíaca em campo

  • Por Agencia EFE
  • 30/05/2015 16h24
  • BlueSky

Buenos Aires, 30 mai (EFE).- Um jovem de 20 anos morreu na sexta-feira dias após sofrer parada cardíaca em campo, durante a disputa de um jogo da liga regional da província de Buenos Aires, na Argentina.

Maximiliano Gil atuava pela equipe sub-21 do Huracán de Carlos Tejedor, que confirmou neste sábado a morte, que aconteceu cinco dias após a internação em estado de coma induzido.

O atleta participava de confronto com o Social de Tres Algarrobos no domingo, quando começou a se sentir mal e precisou da ajuda do árbitro para chegar até o banco de reservas. Após os primeiros socorros no gramado, Gil foi encaminhado para hospital na cidade de Junín, onde faleceu ontem.

Em sinal de luto pela morte do jovem jogador, a liga regional argentina do oeste, em que atuava, suspendeu as partidas agendadas para este fim de semana.

A morte de Gil acontece na mesma semana em que Cristian Gómez, do Atlético Paraná, faleceu aos 27 anos, após sofrer infarto durante partida da terceira divisão do Campeonato Argentino. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.