Coletiva JP: Oswaldo não garante Valdivia como titular: “ninguém é dono da posição”

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2015 08h00

Técnico Oswaldo de Oliveira destacou amadurecimento do time e disse apoiar protestos pelo Brasil

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Oswaldo de Oliveira

O Palmeiras encerrou sua participação na primeira fase do Paulista com um empate contra o Ituano. A novidade palmeirense foi a presença de Valdivia que fez seu segundo jogo na temporada e, segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, o jogador sentiu muito a falta de ritmo e ainda não tem uma vaga garantida no time titular.

“Hoje ele sentiu bastante, iniciar uma partida é bem diferente. Agora vamos progredindo com ele. Na próxima partida, vamos ver se ele consegue jogar um pouco mais, até chegar ao estágio normal de jogador em forma”, afirmou. “Ele sentiu, não precisava nem falar. Era só olhar para ele para ver que estava bastante desgastado. Natural que isso tivesse acontecido”, completou o treinador alviverde.

Questionado se a presença do meia chileno pode resultar em mudanças na equipe titular, Oswaldo destacou que, nesse momento, outros atletas do elenco palmeirense estão a frente do camisa 10: “ninguém é dono da posição. Eu vou avaliar no momento certo, se ele (Valdivia) for jogar com a equipe toda, ver com tranquilidade o que vai avançar. Os outros estão mais rodados, hoje tem a prioridade de jogar os que já vinham jogando”, completou.

O Palmeiras enfrentará o Botafogo-SP pelas quartas de final do Campeonato Paulista em jogo único que vale a classificação para as semifinais. Sobre a presença de Valdivia no primeiro mata-mata do ano, Oswaldo manteve a postura cautelosa e não confirmou o chileno na equipe: “ainda não tenho nenhuma ideia a respeito. Vou pensar melhor, ver como ele vai reagir também, vamos avaliar”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.