Coletiva JP: Tite elogia evolução da equipe e diz que aguarda por Téo Gutierrez

  • Por Jovem Pan
  • 10/07/2015 09h01
Tite afirmou que ainda aguarda pela chegada do atacante Téo Gutierrez

A vitória diante do Atlético Paranaense na noite desta quinta-feira (9), na Arena Corinthians, deixou o Timão dentro do G4. Para o técnico Tite, porém, o mais importante é a evolução da equipe que passa por um momento de reconstrução. Após a partida, Tite afirmou ainda que aguarda pela chegada do atacante colombiano Téo Gutierrez que chegou a ser descartado pelo presidente alvinegro.

“O que me deixa mais contente é consolidar atuações. Foi um grande primeiro tempo. Um jogo muito difícil. De todas as equipes que vieram aqui, talvez a que mais se propõe a jogar, triangular e inclusive sair jogando de trás (seja o Atlético)”, analisou o comandante.

A vitória colocou o Corinthians na quarta posição da tabela do Brasileiro, mas Tite destaca que ainda não é muito de definição na competição, e evitou falar em briga pelo título: “G4 eu não projeto agora, é só nas últimas 10 ou 12 rodadas. Agora não vai decidir nada. Queremos estar no bolo dos 5 ou 6 que estão próximos”, afirmou.

“É prematuro (falar em título) qualquer situação agora. Se a equipe aprender, consolidar, sair de situações difíceis, se ela for mais efetiva… Gostei nos últimos jogos, mas precisamos ser mais efetivos, precisa verticalizar, procurar mais o gol. Tivemos a oportunidade de fazer  e abrir outras possibilidade mais nesse jogo. Vejo a vitória mais justa, mas com gols dos adversários e número maior de gols nossos”, completou o treinador.

Especulado no Corinthians nas últimas semanas, o atacante colombiano Téo Gutierrez foi descartado pelo presidente corintiano Roberto de Andrade. Questionado se ainda espera contar com o centroavante que pertence ao River Plate, Tite foi direto e exclamou: “eu aguardo!”, finalizou.