Com dois gols de Falcao, Monaco bate Nice e assume liderança isolada do Francês

  • Por Estadão Conteúdo
  • 04/02/2017 16h36

Falcao marcou dois gols na vitória do Monaco em cima do Nice

EFE Falcao marcou dois gols na vitória do Monaco em cima do Nice

Na disputa direta pela liderança isolada do Campeonato Francês, neste sábado, o Monaco bateu o Nice por 3 a 0, em casa, em uma tarde inspirada do atacante colombiano Radamel Falcao García, autor de dois gols.

A vitória levou o Monaco aos 52 pontos em 23 rodadas no Campeonato Francês. O time do principado não perde desde o dia 18 de dezembro, com nove partidas invicto, sendo cinco jogos pelo torneio nacional.

Já o Nice não conseguiu espantar a má fase, com um único triunfo nas últimas seis partidas, estacionou nos 49 pontos e já é ameaçado pelo Paris Saint-Germain, que tem 46 pontos e entra em campo mais tarde neste sábado.

A partida teve três brasileiros escalados como titulares, sendo todos eles jogadors de defesa. Foram os casos de Fabinho e Jemerson no Monaco, enquanto Dante começou jogando no time do italiano Balotelli. 

Apesar da superioridade do Monaco durante toda a partida, os gols só aconteceram na segunda etapa. Aos dois minutos, Mendy cruzou com precisão e Germain testou para as redes do Nice.

Já aos 15 minutos, o lateral-esquerdo Mendy acertou novo cruzamento, desta vez rasteiro, para Falcao completar e fazer 2 a 0. Aos 36, o colombiano recebeu de Lemar e selou a vitória, marcando seu 14º tento na temporada.

Pela próxima rodada do Campeonato Francês, o Monaco entra em campo contra o Montpellier, fora de casa, na terça-feira. No dia seguinte, o Nice recebe o Saint-Étienne.