Com gol de estreante Osvaldo, Boca bate Wanderers e assume a ponta do Grupo 5

  • Por Agencia EFE
  • 27/02/2015 01h10
Osvaldo - Boca Juniors

Um gol do estreante Pablo Daniel Osvaldo permitiu ao Boca Juniors derrotar nesta quinta-feira, em La Bombonera, por 2 a 1, o Montevideo Wanderers, em sua segunda apresentação no Grupo 5 da Taça Libertadores da América.

Osvaldo, última contratação da equipe xeneize, marcou o segundo e decisivo tento que deixou o Boca como líder isolado do grupo, com seis pontos e 100% de aproveitamento.

Para o time de Montevidéu, este foi seu primeiro revés no torneio continental, depois da vitória na estreia sobre o Zamora, da Venezuela, por 3 a 2, em casa, no estádio Parque Central.

A partida começou com muita intensidade e o Boca acabou perdendo Nicolás Burdisso logo no início por lesão. O ex-zagueiro da seleção argentina acabou substituído com 15 minutos de jogo pelo jovem defensor Juan Komar.

A troca, mesmo não planejada pelo treinador xeneize, acabou sendo determinante, pois foi justamente o jovem defensor quem abriu o placar, aos 33 minutos de jogo, após desviar de cabeça uma cobrança de falta de Lodeiro, ex-Botafogo e ex-Corinthians, e vencer o goleiro Leonardo Burián, uma das grandes figuras da partida.

No entanto, a alegria do Boca durou pouco e, logo na jogada seguinte, Riolfo partiu para o ataque, tabelou com Gastón Rodríguez e bateu rasteiro para empatar.

A vitória do Boca chegou pelos pés do estreante Osvaldo, a principal contratação da equipe para a temporada. No finzinho do primeiro tempo, o jogador emprestado pelo Inter de Milão deixou sua marca ao completar de cabeça um cruzamento de Colazo, colocando o time da casa novamente em vantagem, para delírio dos torcedores xeneizes que lotaram a arquibancada de La Bombonera.

No segundo tempo, o Montevideo Wanderers fez várias mudanças, mas as mesmas não surtiram muito efeito e a equipe não conseguiu ameaçar a meta xeneize. Já o time da casa diminuiu um pouco ritmo e apenas administrou a vitória.

O próximo compromisso do Boca será novamente em La Bombonera, contra o Zamora, enquanto o Wanderers buscará a reabilitação em Montevidéu contra o Palestino, do Chile.