Com gol salvador de Piqué, Barcelona vence APOEL por 1 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 17/09/2014 17h40
EFE Pique comemora o gol da vitória em Barcelona

Em uma partida fraca do Barcelona, nesta quarta-feira, os donos da casa venceram o APOEL por 1 a 0, no Camp Nou. Com o resultado os catalães estrearam com o pé direita na Liga dos Campeões.

Com o resultado, os catalães ficaram na primeira posição do grupo F, por conta do empate entre Ajax e PSG. Na próxima rodada da Liga, os catalães vão até Paris enfrentar a equipe francesa.

Já os cipriotas recebem o Ajax, em partida marcada para o dia 30/09.

O jogo

A partida começou do jeito que o Barcelona gosta, com muitas troca de passes no meio-campo, principalmente com Xavi. Porém a primeira grande chance dos catalães surgiu apena s aos 12min com uma bola parada. Messi cobrou falta com precisão e obrigou que o goleiro Pardo a fazer uma linda defesa.

A segunda chance do Barça surgiu aos 20min com Neymar. O brasileiro recebee passe pela entrada da área na esquerda, driblou dois marcadores e chutou com muito perigo para o gol do goleiro do APOEL.

Não demorou muito para o gol catalão sair, e aos 28min, Messi cobrou falta pela direita na medida para Piqué, que sobiu com classe para mandar no canto esquerdo do gol.

Após o gol dos catalães, os cipriotas continuam com a sua postura defensiva e o Barça atacando. E a última chance clara de gol, foi aos 39min quando Neymar foi acionado em rápido contra-ataque pela esquerda, avançou para dentro da área e dá passe na medida para Messi. O argentino chutou mal e a bola foi nas mãos do goleiro do APOEL.

O segundo tempo mostrou um Barcelona muito desatento, principalmente com o seu craque Messi. O camisa 10 fez uma partida muito abaixo da média, errando muitos passes e chutes, e não levou perigo ao gol cipriota em nenhum momento.

O APOEL levava perigo nos contra-ataques, e em um deles ele quase chegou ao empate. Quando aos 19min em um contra-ataque rápido do APOEL, Bartra foi veloz e conseguiu desviar para escanteio.

O final do jogo ainda teve uma emoção. Aos 45min, Neymar finalizou de fora da área e Pardo espalmou. No rebote do goleiro, Messi se esticou todo e Mário Sérgio desvia a bola para escanteio. A resposta cipriota foi logo em seguida, quando aos 46min Vinicius chutou de fora e Ter Stegen fez linda defesa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.