Com Hernane como incógnita, Fla recebe Emelec pela Libertadores

  • Por Agencia EFE
  • 25/02/2014 19h43

Rio de Janeiro, 25 fev (EFE).- O Flamengo enfrentará o Emelec nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pelo grupo 7 da Libertadores, ainda sem saber se poderá contar com o artilheiro Hernane, que tem uma proposta para defender o Shangai Shenhua, da China.

O camisa 9, artilheiro do Brasil em 2013, quando marcou 36 gols, pode deixar o Fla nas próximas horas, já que o clube está analisando a oferta, segundo o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe. De toda forma, o jogador continua concentrado com o restante do elenco no Rio de Janeiro.

Caso a negociação se concretize e Hernane não possa jogar, seu substituto será Alecsandro, que neste ano já marcou mais gols que o Brocador: seis contra quatro. O jogador recém contratado, inclusive, deixou sua marca duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Resende no último sábado, pelo Campeonato Carioca.

A equipe do técnico Jayme de Almeida não teve um bom início na competição, perdendo para o León por 2 a 1 no México. Isso já é motivo suficiente para o Fla buscar a vitória no Maracanã, mas ainda há uma motivação extra, vingar a eliminação na fase de grupos em 2012, que contou com grande participação do adversário desta quarta. Na ocasião, o Rubro-Negro precisava vencer o Lanús na última rodada e ainda contar com um tropeço do Emelec, que, no entanto, arrancou a vitória no último minuto diante do Olimpia.

O time visitante, vice-líder da chave com os três pontos que conseguiu ao vencer por 2 a 1 o Bolívar, vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, no clássico de Guayaquil, pelo Torneio Final do Equador.

Autor dos dois gols desse jogo, o meia Lastra está fora do duelo de amanhã, pois, assim como o lateral-direito John Narváez, cumprirá a segunda de três partidas de suspensão na Libertadores.

O técnico do Emelec, Gustavo Quinteros, fechou o treino de hoje para a imprensa e não divulgou a escalação. Porém, é provável que Narváez seja substituído por Gabriel Achilier. Já para o lugar de Lastra, o escolhido deve ser Pedro Quinónez, que está recuperado de contusão.

None

Prováveis escalações:

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Samir, Wallace e André Santos; Muralha, Cáceres, Elano, Mugni e Éverton; Alecsandro (Hernane). Técnico: Jayme de Almeida.

Emelec: Dreer; Achilier (Burbano), Guagua, Nasuti e Bagüí; Pedro Quiñonez, Giménez, Gaibor e Mena; Miller Bolaños e Stracqualursi. Técnico: Gustavo Quinteros.

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Hernán Maidean e Juan Belatti.

Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. EFE