Com Huertas em quadra, Lakers perdem em casa para os Hawks

  • Por Agencia EFE
  • 05/03/2016 12h13

Marcelinho Huertas tenta impedir uma cesta durante partida

Reprodução/Facebook Huertas pelo Lakers

O Los Angeles Lakers entrou no Staples Center nesta sexta-feira (4) sem três jogadores importantes, Kobe Bryant, Jordan Clarkson e Louis Williams, o que abriu espaço para o brasileiro Marcelinho Huertas, que atuou bem nos 32 minutos em que jogou, mas não conseguiu evitar o 51º revés de sua equipe na temporada, por 106 a 77, para o Atlanta Hawks.

O alemão Dennis Schröder foi o destaque do time da Geórgia com 16 pontos, seguido por Kyle Korver, com 15, com direito a quatro bolas de três, e Kris Humphries, com 14. Jeff Teague, com 12 pontos, Paul Millsap, com 11, e Kent Bazemore, com dez, completaram a lista de jogadores com números de dois dígitos do Atlanta.

A vitória deixa os Hawks (34v-28d) com quatro triunfos nos últimos dez jogos disputados, na quinta posição da Conferência Leste, com dois jogos de desvantagem para o Miami Heat (36v-26d), e 0,5 à frente do Charlotte Hornets (33v-28d).

Os Lakers, por sua vez, têm a segunda pior campanha da liga e seguem na lanterna do Oeste, com apenas 12 triunfos em 63 partidas, à frente apenas do Philadelphia 76ers (8v-54d), o pior do Leste.

O ala Julius Randle foi o principal nome do time de Los Angeles com um double-double de 16 pontos e dez rebotes, enquanto Brandon Bass chegou aos 12 pontos. Já Marcelinho Huertas somou 10 pontos, com direito a uma bola de três, pegou dois rebotes e distribuiu três assistências.

Em outro jogo da noite, o Utah Jazz, do também brasileiro Raulzinho, foi a Memphis encarar os Grizzlies, mas acabou derrotado por 94 a 88. Zach Randolph foi o destaque do time anfitrião com 25 pontos, enquanto Gordon Hayward foi o melhor do Jazz com 18 pontos.

O brasileiro Raulzinho, que perdeu a titularidade desde a chegada de Shelvin Meck, ficou em quadra por pouco mais de 12 minutos e teve desempenho discreto, com apenas um ponto, uma assistência e um rebote.

O Jazz, que ainda sonha com os playoffs, vem perdendo terreno nas últimas partidas e sofreu o quinto revés consecutivo. Com 28 triunfos e 33 derrotas, a equipe de Salt Lake City ocupa a nona posição do Oeste, com dois jogos de desvantagem para o oitavo colocado Houston Rockets (30v-31d).

Já os Grizzlies (37v-24d) seguem confortáveis na quinta colocação do Oeste, com 4,5 jogos de vantagem para seu rival mais próximo, o Dallas Mavericks (33v-29d).