Com lesão de Luis Fabiano, Pato mira nova chance como titular do São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2014 20h03

Alexandre Pato retornou aos treinos do São Paulo e deve estar disponível para duelo contra Botafogo

São Paulo FC/Divulgação Alexandre Pato em treino do São Paulo

A contusão de Luis Fabiano no amistoso do São Paulo diante o Orlando City, na última sexta-feira, colocou Alexandre Pato frente à vaga de titular da equipe, após perdê-la para o recém chegado Alan Kardec. No treino tático desta segunda-feira, o camisa 11 foi testado ao lado do ex-palmeirense e do atacante Osvaldo.

Com a provável vaga de titular para o jogo-treino contra o Jacksonville, ainda nos Estados Unidos, Pato diz que é sempre bom estar bem preparado para para dar o seu melhor pelo time. “Quando acontece isso nós todos temos de estar preparados para fazer tudo pelo time. Estamos nos esforçando para dar mais possibilidades do Muricy escolher quem estiver melhor. Isso sempre será bom para o grupo, porque quando tem jogadores de qualidade isso só ajuda o São Paulo e é o que nós queremos fazer”, contou.

O ex-corintiano vem sendo utilizado numa função mais de armação pelo técnico Muricy Ramalho e por vez ou outra acaba caindo para a ponta direita para explorar a sua velocidade. O atacante garantiu estar preparado para fazer o seu papel aonde quer que o “professor” desejar.

“Eu tenho que pensar no que o professor pede. Estou preparado, independentemente da posição. Onde ele quiser me colocar estou preparado, assim como todos estarão preparados para fazer a função que ele pedir”, ressaltou.

O Tricolor encara o Bahia no dia 16 de julho, em Salvador, na volta do Campeonato Brasileiro e Pato já mira o duelo para tentar levar a equipe para a liderança do torneio nacional. Determinado e confiante, o atleta pretende trabalhar ainda mais para voltar para o Brasil e ajudar a equipe.

“Cada um que chega tem a chance de jogar. Estou determinado, trabalhando forte, o jogo contra o Bahia é só dia 16. Estou trabalhando muito forte, tenho muito tempo para treinar. Estou tentando superar o calor que faz aqui, com esse sol, porque é muito abafado. Mas tenho muito tempo para trabalhar ainda”, finalizou o camisa 11.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.