Com Nenê discreto, Wizards vencem Pistons e assumem 2ª posição do Leste

  • Por Agencia EFE
  • 13/11/2014 02h40
  • BlueSky

Brasileiro fez 8 pontos EFE Wizards vencem Pistons e assumem 2ª posição do Leste

O Washington Wizards, do brasileiro Nenê, chegou a sua sexta vitória na temporada nesta quarta-feira, ao bater em casa, por 107 a 103, o Detroit Pistons.

Nenê teve atuação discreta, com oito pontos, uma assistência e quatro rebotes, após 28 minutos em quadra, enquanto o armador John Wall foi o principal nome da equipe, com um double-double de 27 pontos e 11 assistências.

O pivô polonês Marcin Gortat, que também conseguiu dois dígitos em dois fundamentos, com 14 pontos e 13 rebotes, e o reserva Rasual Butler, com 18 pontos, foram outros destaques do time da capital.

O Washington está na segunda posição da Conferência Leste, com seis vitórias em oito partidas, atrás do Toronto Raptors (7-1). Nenê e companhia voltam à quadra no sábado, quando enfrentam o Orlando Magic em casa.

Já os Pistons chegaram à sexta derrota – a terceira consecutiva – em oito partidas. O jogador mais eficiente da equipe foi o armador Brandon Jennings, com um double-double de 32 pontos e dez assistências. O próximo desafio do time da cidade do automóvel será em Oklahoma City, na sexta-feira, contra o Thunder.

Na reedição da final do Leste da última temporada, o Miami Heat foi derrotado em casa pelo Indiana Pacers, por 81 a 75. Chris Copeland, com 17 pontos, e Roy Hibbert, com um double-double de 16 pontos e 15 rebotes foram os destaques do Indiana, enquanto Dwayne Wade foi o maior pontuador do Miami, com 20.

O Heat está em quinto no Leste (cinco vitórias e três derrotas) e visita os Hawks, em Atlanta, na sexta, enquanto os Pacers têm apenas três vitórias em nove partidas e recebem o Denver Nuggets, em Indianápolis, nesse mesmo dia.

No Madison Square Garden, o New York Knicks continua decepcionando seus torcedores e perdeu para o Orlando Magic, por 97 a 95, sua sexta derrota seguida.

Evan Fournier foi o cestinha do time da Flórida com 28 pontos, seguido por Nikola Vucevic, com um double-double de 20 pontos e 13 rebotes. O Orlando, que tem três vitórias e seis derrotas, joga em casa contra os Bucks na próxima sexta.

Pelos Knicks, Carmelo Anthony foi outra vez o principal nome do time, com 27 pontos, seguido por J.R. Smith, com 19. O time de Nova York está em penúltimo no Leste, com apenas duas vitórias em nove partidas, e recebe o Utah Jazz no Madison Square Garden na sexta-feira.

Em outra partida desta quarta, o Boston Celtics, que ainda não conta com o brasileiro Vítor Faverani, recebeu o Oklahoma City Thunder, mas acabou derrotado por 109 a 94.

O time de Oklahoma contou com Reggie Jackson e Anthony Morrow, ambos com 28 pontos, para superar o Boston, que teve como destaque Rajon Rondo, que chegou perto de um triple-double com 20 pontos, 12 assistências e nove rebotes.

O Thunder tem três vitórias em nove partidas e joga em casa na sexta contra os Pistons, enquanto o Boston sofreu sua quarta derrota em sete jogos e recebe o Cleveland Cavaliers, de LeBron James e Anderson Varejão, nesse mesmo dia.

Em Nova Orleans, o Los Angeles Lakers sofreu sua sétima derrota na temporada ao cair diante dos Pelicans, por 109 a 102. Kobe Bryant foi o cestinha da partida com 33 pontos, mas não conseguiu evitar mais um revés da equipe californiana.

Os Lakers ocupam a última posição do Oeste com apenas uma vitória em oito partidas. Kobe e companhia tentarão a reabilitação na sexta-feira no Staples Center, quando terão um duro adversário pela frente, o atual campeão San Antonio Spurs, de Tiago Splitter.

Pelos Pelicans, Anthony Davis foi o destaque, com um double-double de 25 pontos e 12 rebotes. Tyreke Evans também conseguiu números de dois dígitos, com 19 pontos e 11 assistências. O time de Nova Orleans tem quatro vitórias e três derrotas e recebe o Minnesota Timberwolves na próxima sexta.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.