Com novo show de Harden e Nenê jogando bem, Rockets bate Nets e vence 7ª seguida

  • Por Estadão Conteúdo
  • 13/12/2016 10h09

James Harden anotou 36 pontos na vitória dos Rockets em cima de Brooklyn Nets

James Harden anotou 36 pontos na vitória dos Rockets em cima de Brooklyn Nets

Em um jogo no qual contou com uma boa atuação de Nenê e mais um desempenho decisivo do astro James Harden, o Houston Rockets venceu o Brooklyn Nets por 122 a 118, em casa, pela rodada desta segunda-feira à noite da NBA. Foi o sétimo triunfo consecutivo da equipe do Texas, que se garantiu na quarta posição da Conferência Oeste, com 18 triunfos e sete derrotas em 25 partidas disputadas.

Assim, o Rockets se manteve colado ao Los Angeles Clippers, que tem o mesmo retrospecto em 25 jogos e se manteve na terceira colocação do Oeste ao derrotar o Portland Trail Blazers de forma apertada, por 121 a 120, também em casa em outro duelo da rodada desta segunda.

Após começar o jogo diante do Nets entre os reservas, Nenê entrou em quadra no decorrer do confronto e atuou por 25 minutos, nos quais exibiu eficiência ao marcar 12 pontos e pegar seis rebotes. Harden, por sua vez, deu novo show ao ser o cestinha da partida, com 36 pontos, e ainda contabilizar um “double-double” ao dar 11 assistências, sendo que ele ainda acumulou oito rebotes.

Pelo lado do Nets, Brook Lopez foi o maior destaque, com 26 pontos, mas ele não conseguiu evitar que seu time sofresse a sua 17ª derrota em 23 jogos, retrospecto ruim que o deixa na vice-lanterna da Conferência Leste, na qual está à frente apenas do Philadelphia 76ers, que já foi superado por 18 vezes em 24 confrontos.

Já no triunfo do Clippers, a dupla de astros formada por Blake Griffin e Chris Paul brilhou ao contabilizar dois dígitos em dois fundamentos. O primeiro deles foi o cestinha do jogo, com 26 pontos, e ainda apanhou 12 rebotes. Já Paul acumulou 21 pontos e deu 14 assistências.

Pelo lado do Blazers, que sofreu a sua 14ª derrota em 26 jogos e fecha a zona de classificação para os playoffs na oitava posição da Conferência Oeste, C.J. McCollum e Damian Lillard foram os principais nomes na parte ofensiva, com 25 e 24 pontos, respectivamente. 

TORONTO COLA NO CLEVELAND – Em outro duelo da rodada da noite desta segunda-feira, o Toronto Raptors exibiu sua força como mandante ao vencer o Milwaukee Bucks com facilidade, por 122 a 100, e colou de vez no líder Cleveland Cavaliers na Conferência Leste. 

A equipe canadense chegou aos mesmo 17 triunfos dos atuais campeões da NBA, mas contabilizam sete derrotas na vice-liderança, enquanto o time de LeBron James perdeu apenas cinco partidas até o término da rodada desta segunda.

DeMar DeRozan, com 30 pontos, foi o cestinha da partida pelo Raptors ao lado de Giannis Antetokounmpo, que contabilizou a mesma pontuação pelo Bucks. Jabari Parker também foi bem ao marcar 27 pontos pelos visitantes, mas a melhor atuação coletiva da equipe de Toronto fez a diferença. 

Para se ter uma ideia de como isso pesou, 50 dos 122 pontos do time canadense saíram de jogadores que saíram do banco de reservas e entraram no decorrer do duelo. Terrence Ross, com 25, se destacou como melhor suplente, enquanto o brasileiro Lucas Bebê fez cinco pontos, pegou cinco rebotes e deu uma assistência nos 20 minutos em que esteve em quadra pelo time da casa.

Desta forma, o Bucks amargou a sua 12ª derrota em 23 jogos e ocupa a décima posição da Conferência Leste, que em outro duelo desta segunda-feira teve o Indiana Pacers superando o Charlotte Hornets por 110 a 94, em casa, para se garantir no sétimo lugar, agora com 13 vitórias em 25 partidas. Mesmo com a derrota, o Hornets é o quinto colocado, graças aos seus 14 triunfos no mesmo número de jogos.

Paul George e Myles Turner, com 22 pontos cada, lideraram o time de Indianápolis rumo à vitória sobre a equipe de Charlotte, que teve o suplente Marco Belinelli como maior cestinha, com 14 pontos.

HEAT ENCERRA JEJUM – Em outra partida da rodada desta segunda-feira, o Miami Heat bateu o Washington Wizards por 112 a 101, em casa, e encerrou o seu jejum de vitórias na NBA, na qual vinha de cinco derrotas seguidas. 

Goran Dragic, com 34 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, foi o principal responsável pelo fim deste jejum que fez a sua equipe passar a contabilizar oito triunfos em 25 partidas na antepenúltima posição da Conferência Leste, na qual justamente o Wizards está logo à frente, agora com 14 derrotas em 23 jogos. 

Confira os resultados da rodada desta segunda-feira na NBA:

Indiana Pacers 110 x 94 Charlotte Hornets

Toronto Raptors 122 x 100 Milwaukee Bucks

Miami Heat 112 x 101 Washington Wizards

Houston Rockets 122 x 118 Brooklyn Nets

Dallas Mavericks 112 x 92 Denver Nuggets

Los Angeles Clippers 121 x 120 Portland Trail Blazers

Sacramento Kings 116 x 92 Los Angeles Lakers

Confira os jogos desta terça-feira:

Cleveland Cavaliers x Memphis Grizzlies

Atlanta Hawks x Orlando Magic

Chicago Bulls x Minnesota Timberwolves

New Orleans Pelicans x Golden State Warriors

Phoenix Suns x New York Knicks

Portland Trail Blazers x Oklahoma City Thunder