Com “pneu”, Serena vence alemã e passa às oitavas em Wimbledon

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/07/2016 11h51
. Wimbledon (United Kingdom), 03/07/2016.- Serena Williams of the USA returns to Annika Beck of Germany during their third round match at the Wimbledon Championships at the All England Lawn Tennis Club, in London, Britain, 03 July 2016 (Londres, Tenis, Alemania, Estados Unidos) EFE/EPA/ANDY RAIN EDITORIAL USE ONLY/NO COMMERCIAL SALES EFE/EPA/ANDY RAIN Serena Williams vence Annika Beck

Num domingo que não costuma receber jogos na grama londrina, Serena Williams não teve dificuldade para garantir seu lugar nas oitavas de final. A norte-americana até aplicou um “pneu” na alemã Annika Beck ao fechar o jogo com parciais de 6/3 e 6/0. Foi a 300ª vitória em torneios de Grand Slam da atual número 1 do mundo.

Diante de sol e céu azul, algo incomum na primeira semana de Wimbledon, Serena dominou a rival, 43ª do ranking, desde o início. Ela disparou sete aces e converteu 86% dos pontos quando jogou com seu forte primeiro saque. Além disso, acertou 25 bolas vencedoras, contra apenas duas da adversária.

A vitória, assim, foi questão de tempo. Com o triunfo, Serena se mantém na busca de marcas expressivas no Grand Slam britânico. Ela sonha com o sétimo título, o que igualaria os 22 troféus de Grand Slam da alemã Steffi Graf, algo que a americana busca desde o US Open do ano passado, quando caiu na semifinal. Neste ano, foi superada nas finais do Aberto da Austrália e de Roland Garros.

Nesta busca, Serena enfrentará outra experiente tenista nas oitavas de final. Sua adversária será a russa Svetlana Kuznetsova, que despachou neste domingo a norte-americana Sloane Stephens, muitas vezes comparada com Serena. A tenista da Rússia venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (1/7), 6/2 e 8/6.

Em outros jogos finalizados neste domingo, as russas se destacaram. Elena Vesnina bateu a norte-americana Julia Boserup por duplo 7/5, enquanto Anastasia Pavlyuchenkova despachou a suíça Timea Bacsinszky, 11ª cabeça de chave, por 6/3 e 6/2. Ekaterina Makarova, por sua vez, eliminou a checa Barbora Strycova por 6/4 e 6/2. Já a norte-americana CoCo Vandeweghe derrubou a italiana Roberta Vinci, sexta cabeça de chave, por 6/3 e 6/4.

Com estes resultados, a chave feminina tem definida todos os seus confrontos das oitavas de final. Recupera, assim, o atraso sofrido nos últimos dias, em razão da chuva. O prejuízo na programação precisou ser compensado neste domingo, que não costuma receber jogos em Wimbledon. Esta é apenas a quarta vez que há jogos neste dia nos 139 anos de história da competição britânica.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.